17 de jan. de 2016

Recomendo: Berserk


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? No começo de 2015, me pediram para dar uma conferida no mangá berserk - que estava em hiatos, mas possuía vários capítulos - então decidi acompanhar o mangá. Simplesmente uma das melhores histórias que já vi, sem falar que os traços são muito bons. Felizmente o mangá encontra-se ativo, porém só é publicado um capítulo por mês (que é compreensível devido aos traços perfeitos do mangá).
Para saber mais de berserk, clique em leia mais


Sinopse: Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto "Bando dos Falcões", um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas. Possui uma arte visual inigualável com detalhes impressionantes e um traço firme e definido.Um mangá de estilo épico retratando a Inglaterra medieval e o mundo que a cerca, Berserk possui inúmeras críticas e caricaturas da época em questão, ambientando um romance complexo e personagens brilhantemente trabalhados. Considerados por muitos o melhor mangá da atualidade.

Por que recomendo o mangá se existe o anime?

A resposta é bem evidente pessoal. Normalmente o anime não mostra todos os detalhes e, as vezes, até censuram cenas importantes. E como é possível notar pela sinopse, berserk possui muitas cenas fortes que as vezes não são destacadas no anime. Além disso, existem personagens marcantes que não é possível ver no anime.

         

Algumas pessoas vão estranhar muito os primeiros capítulos que começa em -16, cada capítulo bem extenso e parece que a história já se encontra bem avançada, mas é assim mesmo. Espero que todos possam conferir

Deep love virus

Nenhum comentário:

Postar um comentário